O que é o Verificador de Monetização do Youtube?
O verificador de monetização do YouTube é uma ferramenta útil para verificar se um canal ou vídeo do YouTube está monetizado. Calcula os ganhos estimados do vídeo ou canal e fornece a você informações e estatísticas detalhadas. Ele também fornece informações sobre o desempenho monetário do canal ou vídeo, fornecendo diferentes estimativas dos ganhos potenciais de um canal e vídeo.
O verificador de monetização fornece informações detalhadas encontrando as seguintes estatísticas e informações sobre o canal ou vídeo
- Estado de monetização do canal
- Estado de autenticidade do canal
- Estado de publicidade do canal
- Cálculo de ganhos do canal (Calculadora de Dinheiro)
- Categoria do canal
- Verificação de anúncios de vídeo
- Verificação do anúncio de canal
- Localização do canal - código do país e código de discagem
- Informações sobre se o canal recebeu um golpe da comunidade
- Verificador de restrição regional para canal ou vídeo do YouTube
- Data de criação do canal e tempo total decorrido
- Tags/Palavras-chave do canal ou vídeo
- Estatísticas do canal
- Contagem de assinantes
- Nível de vantagens e benefícios dependendo do número de assinantes do canal
- Idioma padrão do canal
- Número de vídeos do canal
- Frequência de uploads de vídeos do canal
- Lista de reprodução de vídeos do canal
- Nível médio de volume dos vídeos no canal
- Estado do público do canal
- Informações sobre se o canal é destinado a crianças ou não
- Informações sobre se uma conta do Google Analytics está vinculada ao canal
- Detalhes do tópico do canal
- Extrator de descrição do canal
- Banners do canal em 17 tamanhos diferentes, Baixador de Banners do Canal do YouTube
- URL de ID do Canal
- Estado de monetização do vídeo
- Estado de autenticidade do vídeo
- Estado de publicidade do vídeo
- Número total e tipos de anúncios no vídeo; TrueView (pré-roll, pós-roll) ou Mid-roll
- Quebras de anúncio inseridas no vídeo pelo usuário
- Baixar a imagem animada e as miniaturas do vídeo
- Cálculo de renda de ganhos a partir do vídeo
Como saber se um canal está monetizado
Método 1:
Embora o YouTube torne difícil saber seu status de monetização, nossa ferramenta de verificação de monetização do YouTube está ativa e funcionando. Para descobrir se algum canal do YouTube está monetizado ou não, basta colar a URL do canal do YouTube na caixa.
Método 2:
- Se você vir um botão de associação no canal,
- Se houver anúncios em muitos vídeos do canal,
- Se você ver um link de colaboração com uma empresa MCN ou CMS do Youtube na página "Sobre" do canal,
- Se o canal e o vídeo passarem no teste de autenticidade,
- Além disso, se o número de inscritos for superior a 1000 e o tempo total de exibição (Minutos totais de vídeo × Visualizações totais) for superior a 4000 horas (240.000 minutos),
Fica claro que o canal está ganhando dinheiro.
Como saber se um vídeo é YouTube está monetizado?
Visite a página do vídeo, clique com o botão direito e abra o código-fonte, procure pela string "yt_ad", "value": "1". Se esse valor estiver presente, o vídeo está monetizado; se essa string não estiver presente, ele não está monetizado.
Você não precisa fazer isso para cada vídeo que deseja verificar a monetização; apenas cole a URL do vídeo na caixa acima.
Vale ressaltar também: Às vezes, vídeos que não são monetizados podem conter anúncios. Portanto, procurar sempre pela string "yt_ad"
no código-fonte não levará ao resultado correto. Da mesma forma, se houver algum direito autoral no vídeo ou se o YouTube estiver veiculando anúncios no vídeo para seu próprio benefício, você ainda verá a string "yt_ad"
. Mas isso não significa que o vídeo está monetizado. e as receitas de publicidade não são atribuídas ao vídeo. Se tal situação existir no vídeo, a ferramenta verifica e indica que o vídeo não está monetizado.
Como Verificar se Vídeos Curtos do Youtube Estão Monetizados?
Assim como vídeos regulares, o mesmo método é usado para verificar se vídeos curtos estão monetizados. Além disso, verificar vídeos curtos requer conhecimento de programação; se você souber processar vídeos curtos como nós, poderá determinar se a monetização está ativada naquele vídeo. O Verificador de Monetização do Youtube fornece uma resposta 100% precisa sobre se um vídeo curto está ou não monetizado. Além disso, apenas porque um canal está monetizado não significa que seus vídeos curtos também serão monetizados. Essa abordagem não é correta. Se os vídeos curtos contiverem conteúdo protegido por direitos autorais, a ferramenta indicará que o vídeo não está monetizado.
O Resultado é Preciso?
Sim! A resposta fornecida pelo Verificador de Monetização do Youtube é 100% precisa. Além disso, também indica se há conteúdo protegido por direitos autorais no vídeo do YouTube. (Sistema Privado, Pago)
Qual é o status de "Autenticidade" do canal e do vídeo?
Indica se o canal e o vídeo são originais ou não. O YouTube não considera um vídeo com um status de Autenticidade negativo como original. Assume-se que o vídeo foi usado antes. (Conteúdo Reutilizado).
- O YouTube não ativará a funcionalidade de monetização para um canal que tenha um vídeo com um status de Originalidade negativo em 90%.
- Se a monetização estiver ativada em um canal, mas o status de autenticidade for negativo, isso indica que há outro vídeo ou música de terceiros não original correspondido nesse vídeo específico.
- Se o Status de Autenticidade do vídeo ou canal for positivo, significa que o canal é elegível para monetização, ou que o canal já foi aberto para monetização antes, ou que há uma alta probabilidade de que a aplicação de monetização do canal seja aprovada.
Como funciona a ferramenta Verificador de Monetização?
O verificador de monetização funciona usando não apenas API de dados, mas também APIs do YouTube com clientes avançados, enriquecidos e diferentes. Ele analisa os tokens dos elementos especificados, pesquisando algoritmicamente itens de anúncios, formatos de anúncios, contagens de anúncios e intervalos de inserção de anúncios especificados para monetização nos dados funcionais. Ao examinar e validar esses valores, a ferramenta fornece informações sobre se o canal ou vídeo é monetizado ou não e fornece muitas estatísticas.
O que é necessário para habilitar a monetização em um canal do YouTube?
O YouTube alterou seus requisitos de 'monetização':
De acordo com os novos critérios, o requisito de ter 1000 assinantes foi reduzido para 500. Em outras palavras, o requisito para ganhar dinheiro no Programa de Parceria foi reduzido de 1000 assinantes para 500. Além disso, o requisito de 4.000 horas de tempo de exibição em um ano ou 10 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias foi atualizado para '3.000 horas de tempo de exibição em um ano ou 3 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias'. Entre as novas condições, também é necessário carregar 3 vídeos públicos nos últimos 3 meses. Os criadores de conteúdo que atenderem aos requisitos atualizados podem se candidatar ao Programa de Parcerias do YouTube. Os criadores também terão acesso a recursos de gorjeta, como Super Thanks, Super Chat e Super Stickers, ferramentas de assinatura como associações de canais e a oportunidade de promover seus produtos por meio do YouTube Shopping.
Os requisitos anteriores para ganhar dinheiro no YouTube eram os seguintes:
- São necessárias 4000 horas de exibição pública válida no último ano.
- Seu canal do YouTube deve ter pelo menos 1000 assinantes.
- Seus vídeos não devem estar configurados como privados ou não listados.